Categorias
Prata Coloidal

Nanopartículas de Prata

O que é ? E para que serve?

Nanopartículas de Prata também conhecida como Prata coloidal, é um dos nanomateriais mais estudados atualmente. trata-se de uma solução de prata metálica com dimensões muito pequenas, em média o tamanho de cada partícula varia de 1 a 100 nanômetros de diâmetro (KEY; MAASS, 2001). 1 nanômetro é cerca de 100 mil vezes menor que a espessura de um fio de cabelo. Seu uso tem sido relatado em documentos científicos desde o fim do século XVIII (GIBBS, 1999).

As nanopartículas de prata são conhecidas por sua atividade antimicrobiana e por inibir uma ampla gama de micro-organismos dentre eles bactérias Gram-positivas e Gram-negativas incluindo estirpes resistentes a antibióticos (BALAZS et al., 2004), fungos, protozoários e alguns tipos de vírus (MELAIYE; YOUNGS, 2005; STOBIE et al. 2008). Comparada com outros metais a prata causa maior toxicidade aos micro-organismos ao mesmo tempo em que exibe menor toxicidade para células de mamíferos (ZHAO; STEVENS, 1998), (MATTOSO; RIBEIRO; NETO, 2008).

Pesquisadores estão direcionando suas pesquisas para as nanopartículas de prata especialmente para resolver o problema dos patógenos, incluindo bactérias e fungos, resistentes a diversos fármacos (GEMMELL; EDWARDS; FRAINSE, 2006; CHOPRA, 2007).

Por que o tamanho é tão importante?

Nanopartículas de prata são muito eficazes, pois possuem uma alta relação superfície/volume, essa característica possibilita uma maior ação no sítio alvo (microrganismo) quando comparado com partículas maiores (micrométricas) (GUPTA; GUPTA, 2005; KARIMI; KARIMI; SHOKROLLAHI, 2013; MAURIN et al., 2013).

As nano partículas são seguras? E onde já são utilizadas?

Nanopartículas de Prata são dispersas e em baixas concentrações podem circular pelas membranas celulares sem ocasionar danos aos organismos superiores, e são necessárias baixíssimas concentrações para atuarem contra os micro-organismos visto que a concentração efetiva contra micro-organismos é de 1 mg/L (CHOI et al., 2008)

Além de agentes antimicrobianos, as nanopartículas de prata são usadas em bio-sensores e filtros (CAO, 2004), curativos, em tecidos têxteis e ataduras para os pacientes com queimaduras (DURÁN et al., 2007), em máscaras cirúrgicas (LI et al., 2006), em próteses (NAM, 2011), em cateteres, fios de sutura, tendões artificiais e adesivos ortodônticos (CHEN; SCHLUESENER, 2008).

As nanopartículas de prata também estão sendo usadas em sistemas de purificação de água (MAYNARD, 2007) e em biofilmes para a conservação de alimentos (MATTOSO; RIBEIRO; NETO, 2008).

Conclusão:

Assim, nanopartículas de prata é o candidato ideal para o desenvolvimento de novos produtos antimicrobianos (RAI; YADAV; GADE, 2009).

Categorias
Batons

O batom da Novela, cor 27 Melissa

Batom Vita Labium Cor 27 Melissa

O sucesso deste batom na personagem Melissa foi tanto que causou um “frisson” na comunidade de Blogueiras e seus seguidores.

Este burburinho rendeu até um programa inteiro do “Vídeo Show” da Mónica Iozzi falando sobre o famoso batom roxo.

No Google a palavra “batom roxo da Melissa” foi a segunda mais pesquisada naquele ano.

Qual o segredo deste batom?

È simples, ele é o resultado de intensa pesquisa tecnológica, foi lançado em 1997 e já começa as suas diferença pela embalagem, na forma de uma caneta tinteiro tem um aplicador milimétrico que é possível dosar a quantidade exacta do produto num pincel com micro cerda que é perfeito para pintar e delinear o contorno dos lábios. Uma pequena quantidade do batom já é o suficiente para dar uma ótima cobertura e após aguardar cerca de 5 a 7 minutos, cria-se um filme protetor sobre os lábios que hidrata e não transfere as famosa marcas de batom para outras superfícies, mesmo em xícaras de café ou copos de bebidas.

Importante frisar que foi por estas características que ele foi usado pela triz Paolla de Oliveira na personagem Melissa da novela “ALÉM DO TEMPO“.

Imagine as gravações de toda as cenas românticas, onde ela aparece beijando o ator e deixando-o todo marcado de batom e ainda tendo que repetir varias vezes a cena para o diretor escolher a melhor para edição da novela (a cada cena teria que parar tudo, ir para o camarim refazer a maquiagem, voltar para mais uma cena e assim varias vezes. Uma única cena de um beijo poderia levar um dia inteiro.

Isto serve também para você que não tem tempo para perder e precisa estar sempre elegante e confiante que o seu batom esteja sempre perfeito nos lábios, não escorra, não manche os dentes, e quando tomar um cafezinho ou um drik não deixe aquela abominável mancha nos copos. A duração em média é de 10 a 20 vezes mais que um batom normal (tipo bala). Este produto é confortável nos lábios, não esfarela e para retira-los basta usar um demaquilante ou um algodão com óleo.

Produto disponível para compra no site da Beauty Life: http://www.beautylife.com.br/batons/batom-da-novela/

Categorias
Higiene

Álcool em Gel com Prata Coloidal

Produto produzido com álcool 70º INPM desodorizado acrescido de estrato de Aloe Vera e Nano-partículas de prata.

O álcool 70º é um excelente anticéptico quando acrescido de extrato de Aloe-Vera evita o recasamento da pele e as Nano-partículas de prata, formam um filme sobre a superfície da pele que continua protegendo, mesmo depois da evaporação do álcool.

Sugerimos aplicar uma pequena quantidade do produto sobre uma mascara e espalhar sobre toda a superfície e deixar secar. Com esta aplicação você deixara uma fina camada de prata protetora sobre a mascara que você ira usar, criando ali uma zona de proteção potencalizada.

O álcool em gel com Prata Coloidal está disponível para venda no site

Acesse o link http://www.beautylife.com.br/higiene